excursão à Aparecida

A cidade de Aparecida, localizada no interior de São Paulo, foi o destino da turminha da melhor idade em mais uma excursão realizada pelo Departamento de Eventos da APCEF/SP. O grupo foi acompanhado pela diretora de aposentados da Associação, Elza Vergopolem, e pea secretária de Qualidade de vida, Rosa Maria Ferreira. 

Na sexta-feira, dia 1º, dia do embarque, o grupo assistiu a uma missa, no Santuário de Aparecida, seguida por uma visita às dependências do Templo. O almoço, repleto de opções caseiras típicas do interior paulista foi no Centro de Apoio aos Romeiros e, no período da tarde, os associados aproveitaram para conhecer a cidade e, claro, garantir a compra das lembrancinhas.

A visita ao Porto de Itaguaçu foi um mergulho à história local, pois é onde encontra-se o Rio Paraíba do Sul, local onde os pescadores Domingos Garcia, Joao Alves e Filipe Pedroso encontraram a imagem de Nossa Senhora. O dia, também, incluiu passeio à Travessia da Passarela da Fé, responsável por ligar a Basílica Velha à Basílica Nova.

Durante a hospedagem em Campos do Jordão também não faltaram opções de entretenimento na charmosa cidade. Houve visita ao Jardim Amantikir, conhecido pelas flores oriundas de diversos países e pelos labirintos em que, segundo a lenda, têm forte apelo esotérico e espantam problemas e maus pensamentos. O Museu Felícia Leirner, um renomado museu a céu aberto, também não ficou fora do roteiro de visitações e, por fim, os associados conheceram o Auditório Cláudio Santoro, onde inclusive fizeram um workshop de biscuit.

“Anos dourados” foi o tema do jantar dançante, que agitou os viajantes no segundo dia de viagem. O baile, em clima da década de 50, teve decoração especial, música de época e concurso das melhores fantasias. Os aposentados Noemi Provasi e Carlos Rodrigues Júnior capricharam no modelito e foram os grandes premiados da noite.

Para encerrar a viagem com chave de ouro, o grupo visitou Capivari, uma vila localizada a quatorze quilômetros de Campos. A passagem pela vila incluiu passeio de trem, às lojas de malhas, tradicionais na região e, ao final da tarde, ao Convento São João das Freiras Beneditinas.

"O grupo de aposentados pode, mais uma vez, participar de um passeio que mescla o conhecimento ao lazer. Sem dúvida, foi maravilhoso”, disse a diretora de aposentados, Elza Vergopolem.

>> Acesse o banco de imagens e confira mais momentos marcantes da excursão. 

Compartilhe: