Está com saudade do Apcef nos Passos da Cultura? Estamos aqui para dar uma ótima notícia: o evento está de volta e o primeiro passeio acontece no dia 15 de março, quarta-feira, das 9 às 14 horas, no Jardim Botânico de São Paulo – Avenida Miguel Stéfano, 3.031, Água Funda, São Paulo, capital.

:: Programação do passeio – Centro de Visitantes, Alameda Fernando Costa, Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues, Jardim de Lineu, Estufas Dr. Frederico Carlos Hoehne, orquidário, Palmeto, Lago das Ninfeias, Portão histórico e hidrofitotério, Jardim dos Sentidos, Túnel de Bambu, Bosque do Pau Brasil, Trilha da Nascente.

:: Valores – Os ingressos custam R$ 12,45 (meia-entrada para aposentados com comprovação e para pessoas maiores de 60 anos) e R$ 24,95 (inteira). A compra e o pagamento devem ser feitos pelo participante diretamente na bilheteria no dia do evento.

:: Importante – O valor do ingresso não inclui o transporte até o local, o lanche na trilha e o almoço no Restaurante Orquídea (que fica nas dependências do Jardim Botânico).

:: Um pouco de história – No final do século 19, a área – onde fica, hoje, o nosso Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Pefi) – era uma enorme região com mata nativa, ocupada por sítios e chácaras. Com o objetivo de recuperar a floresta, utilizar os recursos hídricos e preservar as nascentes do Riacho do Ipiranga, o governo desapropriou essas terras e, em 1917, a área passou a ser chamada de Parque do Estado.

A partir de então, serviu o local serviu para captação de águas que abasteciam o bairro do Ipiranga até 1928. Nesse mesmo ano, Frederico Carlos Hoehne foi convidado a escrever um novo capítulo da conservação da flora, com a produção de pesquisa, educação e conscientização ambiental.

:: Inscrições Para participar do evento, é necessário fazer a sua inscrição (vagas esgotadas). Vagas limitadas.

:: Ponto de encontro – No dia do evento, vamos nos encontrar às 9 horas na entrada do Jardim Botânico para iniciar uma aventura inesquecível ao lado dos colegas da Caixa. Vem!

Para obter outras informações ou esclarecer dúvidas, ligue (11) 97612-3900/(11) 96626-1770 ou envie e-mail para convites@apcefsp.org.br.

Compartilhe: