A Apcef/SP realizou na noite de 9 de maio, a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e dos Secretários que estarão à frente da entidade no triênio 2026/2029.
O evento é o encerramento da assembleia eleitoral iniciada em 28 de fevereiro, e reuniu associados, empregados da Caixa de todo o estado, representantes de entidades parceiras e convidados em um momento marcado pela celebração, representatividade e compromisso com os empregados da Caixa Econômica Federal e com a sociedade.
Durante o cerimonial, foi destacada a condução da gestão do presidente anterior, Leonardo dos Santos Quadros, marcada por seu compromisso com a transparência, responsabilidade e destaque nacional nos principais assuntos que tangem a vida dos empregados da Caixa.
Compuseram a mesa representantes do movimento sindical bancário da Contraf-CUT, Fetec-SP, FEEB-SP, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, além da CUT e FENAE.
A nova presidenta da Apcef/SP, Vivian Sá, ressaltou em seu discurso o compromisso da gestão em continuar o trabalho responsável e atuante da gestão anterior, além de ressaltar que todos os presentes, membros e amigos da Associação, fazem parte de um importante instrumento de luta, e construção social criado e cuidado por trabalhadores.
Vivian falou também da responsabilidade de uma mulher, mãe, que sente agora ao estar à frente da Apcef/SP, principalmente por saber o significado para a luta das mulheres.
“É preciso saber que não é sozinha que alcançamos determinados lugares. É sempre com o suporte de outras mulheres. Eu não sou mãe solo, tenho um companheiro que entende o que representa a Apcef/SP e esta posição, mas sabemos que não sou regra, sou praticamente exceção, então esta é uma luta que só está começando”
Os componentes da mesa também ressaltaram a importância da Apcef/SP ter uma presidenta mulher, destacando a construção do caminho que vem sendo pavimentado na categoria bancária, além de ressaltar a importância das lutas que permanecem e das que virão, como a defesa da Caixa 100% pública, da unidade dos bancários, dos direitos dos empregados da Caixa e do papel do banco na sociedade.
Ao final da cerimônia, também foram empossados os secretários da nova gestão, reforçando o compromisso assumido junto aos associados durante o processo eleitoral.
Após o encerramento da cerimônia, a posse festiva seguiu, e todos os presentes foram convidados a confraternizar e brindar a democracia, outra bandeira de luta e tema da própria comemoração.
: : Clique aqui e veja o vídeo da celebração.
Confira a composição completa da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Secretarias:
–Vivian Carla de Sá: Diretora-presidente
–André Dias Cambraia Sardão: Diretor de Relações Sindicais, Sociais e Trabalhistas
–Fernanda Cristina dos Anjos: Diretora Administrativo-Financeiro
–Jair dos Santos: Diretor de Patrimônio
–Lilian Minchin: Diretora de Interior
–Arnold Reigota Perez: Diretor Social e Esportivo
–Kardec de Jesus Bezerra: Diretor Cultural
–Murici Tondato: Diretor Jurídico
–Alba Regina da S. Maia: Diretora de Aposentados
–Antonio Júlio Gonçalves Neto: Diretor de Imprensa
–Inez Galardinovic: Diretora Executiva
–Sérgio dos Santos Cabeça: Diretor Executivo
–Rodrigo Massatelli Gonzales: Diretor Executivo
–João Leopoldo G. dos Santos: Secretário de Assuntos Socioeconômicos
–José Lúcio Xavier Júnior: Secretário de Comunicação e Mídias Sociais
–Dione Alves da Cruz Almeida: Secretária de Políticas Sociais
–Luiza Hansen A. dos Santos: Secretária de Direitos Bancários
–Amauri Nogueira da Cruz: Secretário de Responsabilidade Social
–Mário Marques: Secretário de Tecnologia
–Flávio Bernardes da Silva: Secretário de Diversidade
–Álvaro Seimi Ito: Secretário de Esportes Coletivos
Conselho Deliberativo
Titulares:
Jair Marciéri Pimpinato
Tiago Oliveira do Livramento
Paula de Azevedo Santos
Mateus de Melo Lima
Alexandro Tadeu do Livramento
Carlos Augusto Silva
Carlos Alberto da Fonseca
Valter San Martin Ribeiro
Glauber Noccioli de Souza
Rodnei Ferreira de Souza Vasta
Elen Valéria Sant’Anna
Daniel Cortinhas
Silvio Yamada
Bruno Pereira de Rezende
Luis Henrique Pola Baptista
Joseli Ranullo
Edson Aparecido Carvalho Junior
Fernando Henrique Sacco Moreira
Wilson Aparecido Ribeiro
Messias Américo da Silva
Marcus Vinicius Ramalho
Maria Angélica Cioffi Hashimoto
José Roberto Batista Ferreira
Washington Tadeu Scancari
Odineide Gaspar da Silva
Suplentes:
Andrea Matias Cordeiro
Carlos Eduardo Bighetti de Oliveira
João Carlos Garcia
Laercio Rosa da Silva
Nadge Medeiros de Souza
Ivanildo Santos Neri
Maricy Yolanda Callegari Defavari
Benedito Pereira de Matos
Lilian Grancinda de Souza Becarini
Nancy Alves dos Santos Soares
Gizele da Cunha Guerreiro
Emerson Vanomo
José Aparecido da Silva
André Cerqueira do Carmo
William Douglas de Jesus Papini Jr
Laerte dos Santos
Larissa Dias de Souza Cachucho
Nanci Teixeira Santos
Ricardo Rokutan
Rosângela Soares Silva Calderaro
Cinara Barbalho Assênsio
Orlando Rodrigues de Lira
Lilian Yanagui
Jorge Hosomi
Marisa Monterise Gonçalves
Secretários
Álvaro Seimi Ito — Secretário de Esportes Coletivos
Amauri de Nogueira da Cruz — Secretário de Responsabilidade Social
Dione Alves da Cruz Almeida — Secretária de Políticas Sociais
Flávio Bernardes da Silva — Secretário de Diversidade
João Leopoldo Garcia dos Santos — Secretário de Assuntos Socioeconômicos
José Lúcio Xavier Junior — Secretário de Comunicação e Mídias Sociais
Luiza Hansen Arruda dos Santos — Secretária de Direito dos Bancários
Mário Marques — Secretário de Tecnologia
Confira mais fotos da comemoração:



