O centro velho da cidade de São Paulo é cheio de histórias, curiosidades e prédios lindíssimos. Os mais de 60 participantes, entre associados, dependentes e convidados, do tour virtual, na tarde de sábado (26), tiveram a oportunidade de conhecer diversos lugares narrados pelo guia turístico Olavo Medeiros (@omelhordesampa).

“Para a Apcef/SP a realização destes passeios virtuais, que estão reunindo muitas pessoas, tem sido uma grata surpresa, já que tivemos que adaptar nossos eventos em virtude da necessidade do distanciamento social para preservar a saúde de todos”, afirma o diretor-presidente da Associação, Kardec de Jesus Bezerra.

O guia leva a turma aos pontos turísticos por meio do Google Eath, acessa o interior de alguns prédios, apresenta os detalhes das arquiteturas e salas e, os participantes, acompanham tudo conectados na plataforma ZOOM, cada um em sua casa.

:: Clique aqui e veja mais fotos do passeio.

:: Pé na estrada

Iniciamos no Páteo do Colégio, local da fundação de São Paulo. Conhecemos o Beco do Pinto como ficou conhecida a passagem entre a Casa um e o Solar da Marquesa, principal ligação entre a Sé e o rio Tamanduateí, no século XIX.

Conhecemos as igrejas Venerável Ordem Terceira do Carmo e da Boa Morte, com estilos Rococó, que surgiu na França como desdobramento do Barroco. E quem poderia imaginar que todo o projeto da construção da Catedral da Sé, elaborado pelo arquiteto alemão Maximilian Emil Hehlda, levou cerca de 90 anos para ser completamente finalizado.

Muitas outras histórias, prédios e curiosidades chamaram a atenção dos participantes, como a construção do Edifício Martinelli, que teve seu projeto arquitetônico modificado diversas vezes, para se tornar o prédio mais alto da América Latina em 1934, com 30 andares e 105 metros de altura.

“A gente finaliza este passeio virtual em frente a Fonte dos Desejos e cada um, se quiser, pode fechar os olhos, pensar em algo que queira realizar e se imaginar jogando sua moeda na Fonte”, sugere o guia Olavo Medeiros, e diz carinhosamente que o importante é o quanto se acredita nos desejos que se sonha…

Outros detalhes deste passeio, só quem participou sabe!

Então, não perca os detalhes e participe do próximo tour virtual que será no Bairro do Bixiga, espalhe a notícia para seus amigos da Caixa e chame seus dependentes.

“Cada um da sua casa, vamos fazer um passeio seguro, respeitando o distanciamento social, adquirindo novos conhecimentos, cultura e reencontrando os amigos”, destaca a diretora de Aposentados, Elza Vergopolem.

:: Clique aqui e se inscreva para o próximo tour virtual no Bairro do Bixiga.

Compartilhe: