A APCEF em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região realizam um Workshop de Fotografia – Módulo básico, ministrado pelo professor Antônio Carlos Cardoso.

O curso acontecerá aos sábados, nos dias 10, 17 e 24 de março, das 10 às 14 horas, na sede do Sindicato em Campinas, localizada à Rua Ferreira Penteado, 460, centro.

O valor do investimento para associados e dependentes da APCEF será de R$ 130,00, podendo ser parcelado em três vezes, sendo que a primeira deverá ocorrer no ato da inscrição. Para convidados o valor será de R$ 160,00.

O curso acontecerá se houver, no mínimo, 15 pessoas inscritas. No encerramento serão entregues certificados de participação.

O professor
O professor Antônio Carlos Cardoso ministra oficinas de fotografia em diversos projetos e é docente em cursos livres no SENAC. Possui vasta experiência na área de estética, iluminação e técnicas modernas de fotografia.

A programação:
Aulas teóricas com projeção de imagens e exposição dialogada, seguidas de aulas práticas e análises das imagens produzidas pelos participantes.

Conteúdo:
Manuseio de equipamento:
   Funções das câmeras fotográficas:
   Resolução (tamanho da imagem)
   Fotometria (medição e ajustes de luz)
   Balanço de branco
   Efeitos de cor (saturação, P&B, sépia)
   Flash incorporado da câmera.

Composição e linguagem:
   Regras de composição:
   Composição com linhas, planos, cor, regra dos 1/3.

 Linguagem:
   A escolha do tema
   A cor associada à linguagem
   Efeitos de movimento e profundidade de campo (nitidez)

Para maiores informações e inscrições entre em contato pelos telefones (11) 3017-8339 ou 3017-8304 ou pelos e-mails eventos1@apcefsp.org.br ou convites@apcefsp.org.br.

Compartilhe: