A Fenae realizará na próxima terça-feira (5), às 13h, o sorteio de grupos e tabelas da 13ª edição dos Jogos da Fenae. A cerimônia será transmitida ao vivo pela fanpage da Federação no Facebook (https://www.facebook.com/FenaeFederacao/). Os Jogos serão realizados em São Paulo (SP), de 14 a 21 de julho, e deve reunir cerca de 2.200 atletas das 27 Apcefs do país.

 No sorteio, serão definidas a composição de cada grupo, os jogos da primeira fase e os chaveamentos das etapas finais. “Com isso, competidores e associações já saberão datas e horários das partidas, o que facilita a preparação final das delegações e também o trabalho da organização”, destaca o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco).

 Foram convidados para acompanhar a cerimônia, os membros da Comissão Técnica dos jogos e diretores da Fenae. A comissão é formada por representantes das cinco regiões, da cidade-sede e diretores da Fenae. São eles: Marco Antonio Zanardi (Apcef/SC), pela região Sul; Edmar Martins (Apcef/ES), representando o Sudeste; Cacá (Apcef/DF), pelo Centro-Oeste; Paulo Moretti (Apcef/PE), representando a região Nordeste; Jerry Fiusa (Apcef/RO), pelo Norte; Kardec de Jesus, pela Apcef/SP; e os diretores da Fenae Cardoso, Caco e Cesar Cotrim.

Novidades

Em 2018, o evento terá algumas novidades. Uma delas é a inclusão de duas novas provas: tênis de mesa para duplas mistas e a prova de natação 4 x 50m medley masculino e feminino nas categorias absoluto e máster. “Esta foi uma das sugestões encaminhadas à Comissão Técnica, no início do ano, quando abrimos um prazo para as Apcefs apresentarem propostas de mudança no regulamento”, explica Cesar Cotrim, também da Diretoria da Fenae.

 Ainda em relação à natação, a Comissão decidiu excluir os 200m medley masculino e feminino absoluto e máster. Estas alterações e outros detalhes das regras da competição estão disponíveis nos regulamentos geral e técnico, que já podem ser acessados no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018.

 A maioria das modalidades dos Jogos da Fenae 2018 será disputada no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP). Por conta disso, foi necessário mudar o calendário do evento, que tradicionalmente ocorre em agosto. “A alteração para julho foi necessária para nos adequar à disponibilidade da USP, que estará em férias no período escolhido”, justifica o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso.

Compartilhe: