Uma reunião entre representantes das sete Apcefs envolvidas no evento, realizada em 10 de novembro, agendou para o período de 30 de maio a 1º de junho de 2013 a realização dos Jogos Regionais do Sul e Sudeste, cuja edição está marcada para Santa Catarina. As associações que vão participar desses jogos são Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O encontro foi em Jurerê (SC) e discutiu as alterações do regulamento geral e do regulamento técnico, ficando definido, por exemplo, que as partidas no futsal masculino terão duração de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos, cronometrados apenas os dois finais de cada um deles, com 10 minutos de descanso entre os dois. No caso do futsal feminino, o tempo de cada período é de 15 minutos, cronometrados os dois últimos minutos de cada período.

A duração para as partidas de futebol soçaite será de 50 minutos. Esse tempo será dividido em dois períodos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos entre os dois períodos para categoria livre e de 40 minutos, divididos em dois períodos de 20 minutos com intervalo de 10 minutos entre eles para categoria máster. Os times serão de oito jogadores, entre eles o goleiro. Cada Apcef poderá inscrever até 14 atletas. Para o basquete, serão quatro períodos de oito minutos cronometrados.

Ficou definido ainda que o critério de premiação será o mesmo de edições anteriores, com entrega de medalhas aos três primeiros colocados. Não haverá classificação geral.

Para participar dos Jogos Regionais do Sul e Sudeste, o atleta deve associar-se à Apcef do seu estado até 31 de março de 2013. Porém, obrigatoriamente, cada Apcef precisa fazer até 31 de março do próximo ano a confirmação de quais modalidades irá participar, bem como o quantitativo da delegação e acompanhantes.

A inscrição de atletas que irão compor as delegações de cada associação deverá ser feita até 30 de abril de 2013, em ficha modelo, com número total de atletas e seus nomes. O inscrito, no entanto, precisa ser empregado da Caixa e estar relacionado em quadro de pessoal ou aposentado, desde que seja sócio efetivo de associações federadas à Fenae. A delegação deverá ser composta por, no máximo, 101 integrantes.

As modalidades previstas são atletismo (masculino e feminino), basquete, canastra, dama, futebol soçaite (livre e máster), futsal (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), sinuca, tênis de campo (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e xadrez.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe: