Faltam apenas 15 dias para a realização da primeira fase dos Jogos Fenae 2022, maior evento esportivo dos trabalhadores bancários, que neste ano terá o sabor especial do reencontro depois de dois anos de pandemia. As inscrições já foram encerradas e mais de 1500 atletas se inscreveram em todo o país. Os participantes devem ficar atentos e entregar às suas Apcefs os documentos necessários para sua participação, que são a Declaração Pessoal de Saúde (acesse aqui) , um atestado médico emitido em 2022 e comprovação de vacinação da Covid-19. O mínimo exigido pela organização será uma dose no caso da Jansen e duas doses no caso das demais vacinas, embora seja recomendável que todos e todas possam estar com as doses de reforço em dia, atendendo as orientações das autoridades sanitárias.

Será de responsabilidade das Apcefs apresentar essa documentação na Secretaria Geral dos Jogos, no dia 16 de junho, primeiro dia da disputa. Todos os participantes, sejam atletas, empregados da Fenae ou das Apcefs, corpo técnico ou dirigentes terão que apresentar o passaporte de vacinação para entrar nos recintos dos jogos, que neste ano será realizado na Apcef do Distrito Federal, de 16 a 18 de junho.

A fase classificatória dos jogos terá disputa nas seguintes modalidades: Basquete masculino, Futebol soçaite livre masculino, Futebol soçaite máster masculino, Futsal feminino, Futsal masculino, Voleibol feminino, Voleibol masculino, Vôlei de praia feminino dupla, Vôlei de praia masculino dupla, Tênis Feminino, Tênis masculino, Tênis dupla feminino e Tênis dupla masculino. Se você está se preparando e quer saber tudo sobre os jogos, acesse o site. Lá já estão disponíveis as tabelas e grupos sorteados no dia  7 de março e os locais de prova da fase classificatória.

Histórico

Os Jogos da Fenae são realizados a cada dois anos. A última edição foi realizada em 2018, na cidade de São Paulo (SP). Em 2020, o evento não aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19. O clima na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef/DF) é de expectativa e muito trabalho para receber atletas de todo o país. Esta será a segunda a vez que a associação recebe o evento. A primeira foi em 2008.

Para receber os atletas que irão participar da fase classificatória- entre os dias 16 e 19 de junho- a Apcef/DF conta com ginásios poliesportivos, quadras de tênis, quadras de vôlei de areia e campos de futebol, entre outros equipamentos necessários à competição das várias modalidades em disputa. Além dos espaços esportivos, os participantes dos Jogos da Fenae vão contar com uma nova e moderna área de lazer. Inaugurada em fevereiro de 2021, a orla – como foi denominado o local – fica às margens do Lago Paranoá, contando com bangalôs, redários e ornamentação com pedras portuguesas no calçamento. 

Compartilhe: