Os Jogos da Fenae 2018 estão chegando. O evento, que vai ocorrer em São Paulo (SP) entre os dias 14 e 21 de julho, terá algumas novidades. Uma delas é a inclusão de duas novas provas: tênis de mesa para duplas mistas e a prova de natação 4 x 50m medley masculino e feminino nas categorias absoluto e máster.

Ainda em relação à natação, a Comissão Técnica decidiu excluir os 200m medley masculino e feminino absoluto e máster. Estas alterações e outros detalhes das regras da competição estão disponíveis nos regulamentos geral e técnico, que já podem ser acessados no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018.

“Os regulamentos desta edição dos Jogos da Fenae foram definidos após uma consulta às Apcefs de todo o país. As associações tiveram até 31 de janeiro para encaminhar suas sugestões. Nossos atletas já podem consulta-los e intensificar a preparação para a competição”, explica o diretor de Esportes da Federação, Carlos Alberto Lima (Caco).

A comissão é formada por representantes das cinco regiões, da cidade-sede e diretores da Fenae. São eles: Marco Antonio Zanardi (Apcef/SC), pela região Sul; Edmar Martins (Apcef/ES), representando o Sudeste; Cacá (Apcef/DF), pelo Centro-Oeste; Paulo Moretti (Apcef/PE), representando a região Nordeste; Jerry Fiusa (Apcef/RO), pelo Norte; Kardec de Jesus, pela Apcef/SP; e os diretores da Fenae Cardoso, Caco e Cesar Cotrim.

Acesse o Regulamento Geral.

Acesse o Regulamento Técnico.

Acesse o Regulamento da Natação Paralímpica.

Orientações

Futebol Society – A Comissão Técnica definiu que nesta edição poderão usadas, além da chuteira própria para a modalidade, a chuteira com travas de borracha. Fica vedado o uso de travas de alumínio ou qualquer tipo de material metálico, bem como jogar descalço. A utilização de caneleira segue opcional.

Febre amarela – Como a cidade-sede do evento encontra-se classificada como uma área de risco da doença, a Comissão Organizadora recomenda que os atletas e demais membros das delegações tomem a vacina para prevenir a febre amarela antes do início do evento. A vacina só assegura 100% de imunização após o 10º dia de aplicação.

Preparativos

Estão a pleno vapor os preparativos para a 13ª edição dos Jogos da Fenae. Para participar do maior evento esportivo dos empregados da Caixa é preciso ser associado a uma das 27 Apcefs do país. Quem ainda não se associou deve ficar atento: a data limite é 30 de abril.

Associe-se agora mesmo!

São Paulo sediará pela primeira vez os Jogos da Fenae. As disputas ocorrerão na Universidade de São Paulo (USP), onde, a exemplo das edições anteriores, se concentrará a maioria das modalidades. Por conta disso, foi necessário mudar o calendário do evento, que tradicionalmente ocorre em agosto. “A alteração para julho foi necessária para nos adequar à disponibilidade da USP, que estará em férias no período escolhido”, justifica o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso.

Confira outras datas do cronograma:
30/04 – Inscrição de modalidades
21/05 – Inscrição de atletas e paratletas
05/06 – Sorteio de Tabelas e grupos
20/06 – Substituição de atletas

 

Compartilhe: