DSC_7259 copiar - site.jpg

A manhã do domingo, 29 de maio, reuniu associados da APCEF/SP animados e dispostos a completar o percurso de 5k da Corrida da Fenae, comemorativa aos 45 anos da Federação. O Sesi Guarulhos foi o palco dos atletas.

Sol, música, energia e foi dada a largada para a integração, a competitividade e a busca por qualidade de vida e lazer. Cada participante com o seu objetivo, mas todos confraternizando-se.

“O evento é tradicional e a APCEF/SP trouxe um ingrediente a mais, além de uma atividade voltada para os atletas, também integrou a família”, disse a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.

Chegada Gemeos _2_ copiar - site.jpgComo por exemplo os irmãos Ramos, que são gêmeos e trabalham na Caixa, Francisco desde 1985 e José, há 27 anos. Eles participam de diversos eventos da APCEF/SP, frequentam as Colônias e envolvem a família nas atividades da entidade. “Adoramos as atividades oferecidas pela APCEF/SP e aproveitamos tudo”, conta José que trabalha na Gipes/SP e completou o percurso divertindo-se com o irmão gêmeo e a irmã, que não é empregada da Caixa, mas sempre está junto com eles.

Entrevistados copiar - site.jpgO casal Joselha e Expedito mostraram a cumplicidade na vida e nas pistas, correram juntos e ele foi o incentivador para o retorno da companheira às competições. “Vou continuar treinando e meu objetivo é conseguir um bom tempo para disputar os Jogos da FENAE daqui dois anos”, disse a atleta Joselha que é empregada da Caixa da Cehop.

Entrevistados Familia copiar - site.jpgA família do associado Carlos Renato marcou presença, ele levou a esposa Juliana e o filho Otávio Renato, que é atleta do futuro no Sesi Santo André. “É sempre bom participar de um evento que reúne a família e incentiva o esporte”, disse o associado.

Celso Ito está na Caixa há 4 anos e viu nas atividades da APCEF/SP uma possibilidade imperdível de retomar às práticas esportivas. “Participei dos Jogos da Fenacef e tenho participado das diversas atividades esportivas oferecidas pela APCEF/SP”. O associado trabalha e mora na zona Norte de São Paulo e ficou feliz com a realização da atividade na região.

A surpresa trazida pelo Sesi Guarulhos foi a atleta paraolímpica Verônica Silva Hipólito, de 17 anos, que superou um AVC, convive com tumor na cabeça e disputará a paralimpíada deste ano, no Rio. “Quando estou nas pistas não é só a Verônica é todo mundo na pista, represento todos vocês. Então fico muito contente que vocês estejam correndo, estou muito feliz em estar aqui com vocês hoje”, disse a velocista aos participantes da Corrida da Fenae, em Guarulhos.

O evento terminou com muita alegria, coreografias de zumba e um gostoso café da manhã, com frutas, bolos e deliciosos pães de queijo.

Compartilhe: