jogosfenae2016.jpg

A Comissão Técnica dos Jogos da Fenae 2016 realizou o sorteio das tabelas para as disputas nas modalidades individuais, de duplas e coletivas, na última sexta-feira, dia 8, na sede da Fenae, em Brasília.

Os Jogos da Fenae acontecem entre os dias 20 e 27 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina e promete contar com a participação de cerca de 2.400 atletas.

Coordenada pelo diretor de Esportes da Fenae, Paulo César Cotrim, o sorteio contou também com a presença dos diretores Jair Pedro Ferreira (presidente) e Fabiana Matheus, de Administração e Finanças, além dos membro da Comissão Técnica formada por representantes das demais APCEFs.

Na ocasião foram sorteadas as tabelas de cinco modalidades individuais: sinuca, tênis de mesa feminino e masculino e tênis simples, feminino e masculino; cinco de duplas: canastra, tênis dupla feminino e masculino, e vôlei de praia feminino e masculino; e sete modalidades coletivas: basquetebol masculino, futsal feminino e masculino, futebol society master masculino, futebol society livre masculino, voleibol feminino e masculino.

Esta edição do evento esportivo contará com novidades nas disputas de atletismo. Em 21 de agosto, domingo, será a prova da corrida rústica, com largada às 8 horas, no entanto, as demais disputas de atletismos serão realizadas à noite, fato inédito na história dos Jogos.

Outra novidade será a prova de natação paraolímpica feminina e masculina. Para essas atletas, a classificação será no primeiro dia de disputas, em 22 de agosto e a prova acontece no dia 24.

Para o dia 1º de agosto tem sido esperado o lançamento do aplicativo dos Jogos, com versão para iOS e Android. Pelo app. os atletas terão acessos a todas as informações do torneio, como locais e horários das provas, notícias e fotos.

>> As tabelas já estão disponíveis no hotsite do evento www.fenae.org.br/jogosfenae2016.

Compartilhe: