O Comando Nacional dos Bancários se reuniu por videoconferência, nesta segunda-feira (23), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir o funcionamento do trabalho nos estabelecimentos bancários em geral, inclusive na Caixa, e as medidas a serem tomadas para resguardar a saúde da categoria, dos clientes e usuários dos bancos, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Entre as reivindicações estão o contingenciamento da entrada de clientes e usuários nas agências bancárias e demais unidades, com o agendamento para casos de atendimento presencial e somente nos casos de extrema necessidade; a suspensão das metas; a redução da jornada para os que tiverem que ir ao local de trabalho; garantia de deslocamento seguro para os que tiverem que fazer o atendimento não presencial de alimentação e processamento do autoatendimento; home office para todos os bancários e bancárias, com exceção de quem terá de ir às agências para dar suporte ao funcionamento dos caixas eletrônicos e isenção de tarifas (clientes com renda até dois salários mínimos) de três transferências eletrônicas ao mês (TED e DOC) para diminuir a contaminação pelo uso de cédulas.

Conte com a gente – A diretoria da APCEF/SP tem atuado para ajudar na solução de diversos problemas relacionados às ações para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já foram contabilizadas intervenções da Associação em mais de 40 unidades.

No entanto, ainda há pontos a serem resolvidos como a liberação para o teletrabalho de empregados que residem com pessoas que estão no grupo de risco e aqueles que tem crianças pequenas em casa e não têm alguém para cuidar.

:: A APCEF/SP tem atuado em casos específicos, a fim de resolver diretamente com as chefias. Caso tenha algum problema, clique aqui e entre em contato conosco.

Compartilhe: