IMG-20150508-WA0007_interna.jpg

Competição une empregados aposentados e pensionistas de todo o país

Começa no dia 14 de maio, sábado, o VII Jogos Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa) em Vitória, Espírito Santo. As competições vão até o dia 19 de maio e a APCEF/SP marcará presença na abertura e nos jogos. Os diretores Edvaldo Rodrigues e Ivanilde Moreira de Miranda irão participar da abertura do evento e o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra irá participar como competidor.

As modalidades são: futebol soçaite, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis de mesa, tênis de quadra, sinuca, xadrez, canastra, truco, dominó, damas, corrida de rua e natação.

Os jogos da Fenacef nasceram de uma ideia trazida pela Associação de Aposentados do Paraná – AEA/PR, de promover a realização de competição, em nível nacional, envolvendo os aposentados e pensionistas da Caixa de todo o país, desde que associados a uma AEA.

Por isso, a realização da primeira edição dos Jogos Fenacef foi em Curitiba, em 2010, sob a coordenação da associação paranaense.

Num clima de congraçamento e competição sadia, os jogos provocam a criação de diretorias de esportes na maioria das associações e fazem com que as pessoas passem a praticar atividades esportivas com mais intensidade, preparando-se para as seletivas e sonhando participar das próximas edições.

Compartilhe: