Da Agência Fenae

Em reunião ordinária realizada em 15 de março, em Brasília, o Conselho Deliberativo da Funcef solicitou à Diretoria Executiva o aperfeiçoamento das propostas apresentadas anteriormente. Trata-se do voto para adequação do estatuto da Fundação à legislação sobre o mercado dos instituidores, trazido à deliberação pelos dirigentes da Funcef.
Os membros eleitos do Conselho Deliberativo apontaram questões referentes à fragilidade jurídica das mudanças em relação ao patrocínio dos planos e também o risco de desvirtuamento do caráter previdenciário da Funcef. O grupo que elaborou as mudanças irá retomar os trabalhos levando em consideração os pontos apresentados, em especial no redimensionamento de responsabilidades de eventuais novos patrocinadores e instituidores, desenho dos planos e taxa de administração.

Outros temas

A criação de uma secretaria geral, na estrutura da presidência da Fundação, foi outro tema debatido. O Conselho Deliberativo aprovou a mudança, condicionada a manifestação da área jurídica sobre a adequação ao estatuto e aos limites do orçamento aprovado.
Foram aprovados ainda o contrato de prestação de serviço da auditoria atuarial e de benefícios com a empresa Fernando Motta & Associados, a renovação do contrato da auditoria independente KPMG e a contratação de ex-empregado da Caixa para a Coordenação de Relacionamento (Corel) da Fundação.

Compartilhe: