Na manhã de sábado, 21, a convite do APCEF Cidadã, pais, alunos e um professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Mário Schonberg, localizada na Vila Missionária, região da Cidade Ademar, estiveram no clube da APCEF/SP na capital.

Todos foram recebidos com um gostoso café da manhã e representantes da APCEF/SP explicaram um pouco sobre os trabalhos da Associação e os projetos do APCEF Cidadã.

O objetivo do encontro foi apresentar aos alunos o projeto de xadrez e ampliar o número de crianças atendidas com uma atividade extracurricular na região do clube.

O primeiro desafio proposto aos alunos na manhã foi uma disputa simultânea de xadrez com o mestre Dirk Dagobert, professor no projeto.

Os 28 alunos se empenharam bastante na disputa e os jogos foram emocionantes.

As partidas duraram mais de três horas.

No fim, o mestre venceu os 28 jogos.

As crianças e jovens desta escola pública foram convidados para participarem do projeto de xadrez que acontece no clube da APCEF/SP.

:: Os projetos do APCEF Cidadã oferecem novas oportunidades de renda e formação, fazem doações à Instituições e apoiam campanhas sociais em busca de uma sociedade justa para todos.

Compartilhe: