A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, na sexta-feira (1), que todas as agências passarão a funcionar das 8 às 14 horas, duas horas mais cedo. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando neste horário.

O anúncio foi feito após a direção do banco se sentir pressionada à apresentar soluções para reduzir filas e agilizar os atendimentos, principalmente àqueles referentes ao Auxílio Emergencial. No entanto, o comunicado aconteceu no meio de um feriado, ou seja, sem tempo hábil para que os empregados pudessem se preparar. Equipamentos de segurança podem não estar programados para abertura nesse horário, o que pode prejudicar o funcionamento da unidade nesta segunda-feira.

Jornada de trabalho – Além disso, a ampliação no horário de atendimento de todas as agências causa implicações na jornada de trabalho dos empregados. O atendimento das pessoas que permanecem após as 14 horas força a extrapolação da jornada, muitas vezes em mais do que duas horas, o que exige, inclusive, que seja registrado intervalo de almoço de uma hora.

É importante lembrar que todos os empregados que estão trabalhando presencialmente nas unidades devem registrar a jornada de trabalho.

:: Caso você não esteja conseguindo realizar o registro de sua jornada de trabalho, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br ou clique aqui.

Compartilhe: