O governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo por causa da pandemia de coronavírus até o dia 10 de maio. Esta é a segunda prorrogação da quarentena que teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do Estado.

A prorrogação da quarentena ocorreu devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas, além do baixo índice do isolamento social da população. Na quinta-feira (16), o índice de isolamento foi de 49%, de acordo com o sistema de monitoramento que utiliza sinais de celulares para saber se as pessoas estão em casa e localizar aglomerações. O governo diz que a taxa ideal para tentar impedir o avanço da doença é de 70%.

A medida obriga o fechamento do comércio e mantém apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança.

Em cumprimento às determinações do governo, o clube da APCEF/SP e os Flats na capital, a Subsede de Bauru e as Colônias de Avaré, Campos do Jordão, Suarão e Ubatuba permanecem fechadas, assim como a sede administrativa.

:: APCEF/SP continua atendendo seus associados.

Bares, restaurantes e todos os estabelecimentos não essenciais devem ficar fechados. Postos de combustível, indústrias, supermercados e farmácias continuam a funcionar bem como serviços de saúde, limpeza e bancos. O cumprimento da quarentena está sendo fiscalizado pelo Estado e também pelas prefeituras.

Àqueles associados que estão com reservas já efetivadas está assegurado o reembolso ou crédito para posterior hospedagem.

:: Qualquer dúvida, entre em contato pelo faleconosco@apcefsp.org.br ou (11) 97656-1137.

Compartilhe: