A Apcef/SP enviou, no início de setembro, ofício à vice-presidência de Pessoas (Vipes) requerendo a ampliação do prazo para que os empregados que assumiram funções por conta da reestruturação se adequem aos requisitos obrigatórios, como a exigência de Certificação Profissional Anbima (CPA).

Por conta da pandemia, muitos empregados não tiveram condições de fazer o curso preparatório adequadamente e nem tiveram a possibilidade de realizar o exame, já que cursos presenciais foram suspensos e a Anbima só retomou as provas em agosto.

No ofício, a Caixa esclarece que, segundo determinações da Anbima, os profissionais que foram contratados ou assumiram função que exige certificação terão prazo de três meses (CPA-10, CPA-20 e CEA) ou seis meses (CGA) para se certificarem. Este prazo teve início em 7 de janeiro e será encerrado no dia 7 de abril para as certificações CPA-10, CPA-20 e CEA; e no dia 7 de julho para CGA.

Cursos – Importante ressaltar há curso preparatório disponível tanto na Universidade Caixa quanto na Rede do Conhecimento (gratuito para associados das Apcefs).

Compartilhe: