Apesar das cobranças das entidades que representam os bancários da Caixa, até o fim desta terça-feira (30), a Caixa não se posicionou sobre a prorrogação ou não do Projeto Trabalho Remoto. O prazo termina hoje.

Além de não informar as condições nas quais os empregados devem trabalhar a partir da quarta-feira, (1/7), também não se posicionou em relação às pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

É muita irresponsabilidade da administração sequer enviar um informativo aos seus empregados. Os trabalhadores precisam se preparar para retornar ao trabalho presencial ou não. Há trabalhadores que têm filhos, por exemplo, e sem escolas, precisam buscar outras alternativas, com antecedência.

Além disso, a Caixa parece pouco se importar com a saúde de seus empregados. Dias atrás, anunciou o retorno de 30% dos trabalhadores de diversas áreas para o trabalho presencial. Ao mesmo tempo, o presidente manifestou sua intenção de manter o home office após a pandemia por conta dos bons resultados. Mas não se deu ao trabalho de emitir um comunicado informando seus empregados sobre a manutenção ou não do modelo atual.

Compartilhe: