A Apcef/SP encaminhou, nesta segunda-feira (3/8), à vice-presidência Tecnologia e Digital (Vitec) documento elaborado pelo empregados da Cedes/SP, em conjunto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP, reivindicando que a vice-presidência mantenha todos os trabalhadores no Projeto Remoto, para preservar a saúde de todos.

No documento, é lembrado que atualmente São Paulo tem muito mais casos do que quando foi adotado o Projeto Remoto. Além disso, são citados os protocolos da Secretaria Municipal da Casa Civil e do Ministério da Saúde e da Economia que orientam a prática do teletrabalho sempre que for possível.

É ressaltado que a estrutura predial da Cedes/SP dificulta a adoção de medidas para mitigar os riscos à saúde dos empregados, já que o prédio só permite a abertura de quatro janelas em cada andar para uma laje de cerca de 1,1 mil m2. O acesso aos refeitórios é limitado, pois não possuem janelas, e os restaurantes do prédio não estão funcionando.

Por fim, o documento reforça a necessidade de debater com as entidades que representam os bancários os pré-requisitos e medidas de segurança para evitar a contaminação quando da retomada do trabalho presencial, a fim de garantir o cuidado com a saúde dos empregados.

As entidades que representam os trabalhadores já encaminharam diversos documentos com a solicitação de manutenção do home office para os empregados das áreas-meio. Também foi solicitada reunião com o vice-presidente da área, Cláudio Salituro, para debater o assunto.

Compartilhe: