As ameaças à soberania, patrimônios e empresa nacionais avançam no governo Bolsonaro, mas as entidades ligadas ao Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas reagem e se articulam em debates, audiências seminários e atos pelo País. São dezenas de manifestações (confira agenda abaixo), que merecem ser divulgadas nas redes sociais de instituições parceiras e por todos que desejam um Brasil soberano, independente e aberto ao desenvolvimento econômico e social.

Ainda nesse final de mês dá tempo de conferir atividades em Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco. Em outubro grandes mobilizações vão à luta pelo Brasil e seu povo, como a que acontece já no dia 3, com concentração em frente ao prédio da Eletrobrás, no Rio de Janeiro, e caminhada até a Petrobras. Luto aqui é verbo a ser conjugado para uma pauta que inclui o repúdio às privatizações, à destruição da Amazônia e aos cortes na educação, reivindicando emprego e saúde.

Na semana seguinte, dia 7, tem também uma forte mobilização para o lançamento da Frente em Defesa da Soberania Nacional, em Porto Alegre (RS). Já estão confirmadas as presenças da coordenadora do comitê, Rita Serrano; da ex-deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS), do ex-governador e ministro das Cidades Olívio Dutra e do líder do MST João Pedro Stédile. E a programação de atividades prossegue até novembro: caso sua entidade também tenha algo a divulgar, encaminhe para o comitê, e será incluída na agenda (publiccomite@gmail.com

Compartilhe: