A Caixa abriu nesta terça-feira (25) um Programa Seletivo Interno (PSI) com 500 vagas para gerente de carteira PF/PJ, gerente de varejo e assistente de varejo. “Muito estranho abrir uma quantidade tão grande de vagas justamente quando os empregados da Caixa estão se mobilizando para lutar por seus direitos e há chances de acontecer uma greve”, comentou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Os empregados estão bastante descontentes com a política adotada pela atual direção da Caixa durante a pandemia. Jornadas extenuantes, cobrança abusiva de metas e ameaça de retirada de direitos estão sendo as marcas desta gestão.

:: Apcef/SP, Fenae e Sindicato realizam projeções em prédios para denunciar política de ataque aos direitos dos empregados

Durante as rodadas de negociação da Campanha Nacional dos Bancários, a direção afirma não ter condições de pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e quer destruir o Saúde Caixa. No entanto, no lançamento do programa Casa Verde Amarela nesta terça-feira (25), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que a Caixa nunca teve tanto lucro e tão boas notas de governança.

Compartilhe: