Nesta segunda-feira (24), a Apcef/SP, a Fenae e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram projeções em prédios em São Paulo e em Brasília para denunciar a política de ataque aos direitos dos empregados do banco público. Enquanto os empregados da Caixa se dedicaram e arriscaram sua saúde e de seus familiares para garantir o pagamento do auxílio emergencial e a execução das políticas públicas, Pedro Guimarães e o governo pretendem reduzir a remuneração, as condições de saúde e segurança e fazer cortes no plano de saúde dos empregados.

As projeções aconteceram em locais de grande circulação na capital paulista, como Consolação, Butantã, Barra Funda e Vila Madalena. Diretores da Apcef/SP e do Sindicato estiveram nos pontos de projeção para fazer entrega de materiais da campanha salarial e da campanha em defesa da Caixa em modelo de “drive thru”. Foram disponibilizados adesivos, praguinhas, adesivos para carros e máscaras de proteção. Em Brasília, as projeções ocorreram na rodoviária e no prédio da Matriz da Caixa.

:: Veja fotos das projeções no Instagram.

Nesta terça (25) e quarta-feira (26) acontecem novamente projeções na Rua Caio Prado esquina com Rua da Consolação, às 19 horas.

Reivindicações – A categoria reivindica aumento real de salário, da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e demais direitos econômicos, como o vale-alimentação. Também pede condições dignas de trabalho, tanto nas agências e departamentos quanto para o home office (teletrabalho), além da manutenção dos diretos já definidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Mesmo com históricos lucros bilionários, os bancos não querem reajustar os salários e nenhuma das cláusulas econômicas da CCT e dos ACTs. Na Caixa, a situação é ainda mais preocupante por conta dos ataques ao modelo atual do plano de saúde dos empregados, o Saúde Caixa.

Mobilização – Nesta terça-feira (25) serão realizadas plenárias em todo o país para apresentação das propostas e organizar a mobilização dos trabalhadores. Consulte o Sindicato de sua região e participe!

“No sábado, realizamos carreatas em todo o estado de São Paulo. Diariamente também acontecem mobilizações nas redes sociais, principalmente no Twitter. Acompanhe as orientações das entidades e participe das mobilizações, para mostrar a força da categoria”, convocou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

:: Bancários saem em carreatas por todo o país

Fique por dentro – Siga a Apcef/SP nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) ou cadastre-se para receber informações pelo WhatsApp (clique aqui). Não esqueça de salvar o número de telefone da Apcef/SP em sua lista de contatos.

Compartilhe: