Faça parte do time de apoio ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT/DF), e participe da consulta disponível no site da Câmara dos Deputados. O texto susta a resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que trata do custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde aos empregados.

Participe, portanto, de mais essa cruzada em defesa dos programas de assistência à saúde administrados pelos RHs das estatais. Nesta segunda-feira (30), das 31.413 pessoas que haviam opinado na consulta, 95% manifestaram-se favoráveis à proposta da parlamentar de Brasília. Apoie o PDC 956.

No dia 26 de janeiro deste ano, o Diário Oficial da União divulgou três resoluções da CGPAr, das quais duas tratam dos planos de saúde e alteram para pior as regras em 147 estatais. As determinações diminuem a participação das empresas no custeio dos planos e restringem o rol de dependentes possíveis. As normas também vedam a criação de novos planos administrados pelos departamentos de RH das empresas públicas e determinam que, nas futuras negociações, a previsão constante no ACT se limite à garantia do benefício de assistência à saúde, sem qualquer detalhamento.

Defesa do Saúde Caixa – No dia 9 de maio, entidades representativas dos trabalhadores da Caixa lançaram a A campanha “Saúde Caixa: eu defendo”, com o objetivo de sensibilizar usuários para a importância da política de saúde, mobilizando trabalhadores da ativa e aposentados. Acesse o hotsite da APCEF/SP e acompanhe todo o andamento da luta em defesa do Saúde Caixa: www.apcefsp.org.br/saudecaixa.

Fonte: com dados da Fenae

Compartilhe: