Foram assinados, nesta sexta-feira (4/9), a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Caixa, que valerão para os próximos dois anos. Tanto a CCT quanto o ACT foram aprovados pelos trabalhadores em assembleias de todo o país, realizadas por meio eletrônico devido à pandemia de coronavírus.

A Convenção Coletiva de Trabalho – que trata de itens gerais da categoria bancária, como reajuste salarial – garante para este ano reajuste de 1,5% mais abono de R$ 2.000 e a reposição do INPC para demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. Para 2021, haverá aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) e aumento real de 0,5% para salários e (para ler o resumo das negociações, clique aqui).

O Acordo Coletivo de Trabalho – que trata de itens específicos dos empregados da Caixa, como o Saúde Caixa e a PLR Social – garante todos os direitos anteriores do último acordo, a PLR Social, promoção por mérito e o Saúde Caixa para os novos contratados (clique aqui para ler a proposta do banco público).

:: Para saber sobre toda a Campanha Nacional dos Bancários, clique aqui.

Fique por dentro – Siga a Apcef/SP nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) ou cadastre-se para receber informações pelo WhatsApp (clique aqui).

Compartilhe: