A direção da Caixa anunciou aos empregados da agência Jardim Camargo Novo, pertencente à Superintendência Regional Penha, que no dia 13 de novembro as atividades desta unidade serão encerradas.

Na sexta-feira, 6 de outubro, representantes do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região fizeram conversa com a população com abaixo-assinado, as pessoas da região não concordam com o fechamento da agência. Também foi realizada reunião com os empregados.

“A população não quer o fechamento da agência, por isso, o abaixo-assinado cobra pelo não fechamento da unidade e mais empregados para atender melhor à população”, explicou o diretor do Sindicato Dionísio Reis, que também é bancário da Caixa.

Os serviços prestados pelo banco público são fundamentais para os bairros. Na Caixa são realizados pagamentos de benefícios sociais, aposentadorias e pensões. Além disso, é o principal financiador de programas de habitação, como o Minha Casa Minha Vida.

“Através da capilaridade da Caixa, nas localidades mais distantes, é possível o desenvolvimento local. Se essas agências forem fechadas, essas regiões ficam mais a margem”, completa o dirigente.

Fonte: informações e foto Seeb/SP

Compartilhe: