Minas Gerais e São Paulo são os próximos estados a sediar o lançamento do livro “Se é público, é para todos”, coletânea de textos que aborda o conceito de bens e empresas públicas e tem como destaque os bancos (em especial a Caixa) e a Petrobras. Em Belo Horizonte a atividade acontece nesta sexta, 25, no Sindicato dos Bancários, a partir das 19h, quando será realizada também a conferência estadual da categoria.

Já em São Paulo o lançamento ocorre na manhã do próximo dia 30 na Faculdade 28 de Agosto, e integra seminário em defesa dos bancos públicos. Para participar é necessário se inscrever, gratuitamente. Mais informações estão disponíveis no site da faculdade – http://faculdade28deagosto.com.br/ – ou pelo telefone 3372-1240. A 28 de Agosto fica na rua São Bento 413, 1º andar, no edifício Martinelli (ao lado do metrô São Bento), e fornecerá certificado de participação.

A coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, participará dos dois eventos. Ela é autora do capítulo que foca na trajetória e importância da Caixa. Os demais textos têm como autoria o sociólogo e professor Emir Sader, organizador; o economista Fernando Nogueira da Costa, e o coordenador da Federação Única dos Petroleiros, João Moraes, que escreve sobre a Petrobras.

O livro pode ser adquirido mediante pedido pelo e-mail publiccomite@gmail.com, no valor de R$ 20 mais despesas com os Correios. A arrecadação será destinada à campanha “Se é público, é para todos”, em defesa dos bens, serviços e empresas públicos brasileiros e de seus trabalhadores.

Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

Compartilhe: