A participação de mulheres em cargos da alta administração será tema do debate que conta com a participação da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e Conselheira Fiscal da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Rita Serrano, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No debate “Mulheres no poder”, três conselheiras de estatais se juntam a Rita para falar sobre o assunto que ainda é pouco explorado no país.

:: Se não conseguir assistir à transmissão ao vivo, clique aqui e assista agora mesmo.

Rosangela Buzanelli (Conselho de Administração da Petrobras), Selma Beltrão (Conselho de Administração da Embrapa) e Débora Fonseca (Conselho de Administração do Banco do Brasil) contarão suas experiências e trajetórias em seus cargos nas estatais.

A live com as conselheiras começa às 19h e será transmitida pelas páginas de Facebook da gestão Rita Serrano e do comitê nacional em defesa das empresas públicas.

Mulheres no comando – Ainda é difícil ver mulheres ocupando os cargos de comando de empresas. Nos Conselhos de Administração, espaço formado majoritariamente por homens, elas ocupam 12% em todo o país. Nas estatais, a presença delas aumenta um pouco, 16%. Entre os conselheiros eleitos pelos trabalhadores, o percentual da presença feminina é de 28%, segundo avaliação de Rita Serrano.

Marque na agenda!

Debate Mulheres no Poder
Data: 8 de março de 2021
Horário: 19h
Local: Facebook Rita Serrano

Compartilhe: