Em artigo intitulado “Caixa 160 anos: essencial para o Brasil”, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, ocupou no último o fim de semana o espaço de artigos dos sites da Revista Fórum, do Jornal GGN, de Luís Nassif e do Reconta aí para mostrar a importância da Caixa para os brasileiros.

“Os 160 anos da Caixa nos convoca a defendermos este patrimônio contra as tentativas do governo Bolsonaro de privatizar a instituição a partir da venda de subsidiárias do banco, como a Caixa Seguridade, o setor de Cartões e até as loterias federais, cujas recursos captados financiam a saúde, segurança pública, educação e outras áreas sociais” alerta o dirigente, lembrando que  mais da metade da população carente vem contando com os serviços da Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 12 de janeiro de 1861.

Takemoto destacou que desde o início a Caixa estabeleceu seu foco no social, mantendo viva a relação do banco com o sonho dos brasileiros: liberdade, oportunidade, ascensão social e um futuro melhor. Ao longo de todos esses anos, a instituição venceu desafios, escreveu o seu próprio destino e projetou o seu futuro. “A crise provocada pela pandemia do coronavírus mostrou que se não fosse o banco público teria sido inviável o pagamento do auxílio emergencial e de todos os outros benefícios sociais à população mais vulnerável” ressaltou.

No entendimento dele, a grande lição que fica é a de que o Brasil precisa de um banco público forte, sólido e competitivo, capaz de dar conta tanto da concorrência privada quanto das suas responsabilidades sociais. “A lição aprendida é a de que a Caixa Econômica Federal é essencial para o país. O cidadão brasileiro encontra muito da Caixa em sua própria vida, no cotidiano da comunidade, na história do país” defende ele.

Takemoto finaliza dizendo que o momento é oportuno para o país discutir o papel da Caixa e de outras empresas públicas, fundamentais para a promoção do desenvolvimento econômico-social e a diminuição da desigualdade em nosso Brasil.

:: Confira abaixo a íntegra do artigo: https://revistaforum.com.br/noticias/caixa-160-anos-essencial-para-o-brasil-por-sergio-takemoto/

Compartilhe: