Nesta terça-feira (14/12) teve início o evento “Nação Caixa”, promovido pela presidência do banco público, e que deve reunir mais de 400 pessoas, entre empregados e convidados da direção da empresa, no Bourbon Atibaia Resort, conhecido destino situado nas imediações da capital paulista.

Dirigentes das entidades representativas dos empregados (Apcef/SP, Fetec-CUT/SP e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Bragança, ABC, Guarulhos e Jundiaí) mobilizaram-se para estar presentes na abertura do evento, em um ato para levar ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e à vice-presidência de Estratégia e Pessoas (Viepe) algumas das demandas dos empregados relacionadas aos temas que mais afetam seu dia a dia: condições de trabalho, Saúde Caixa e Funcef.

Os principais pontos abordados constam em três documentos direcionados ao presidente do banco que foram entregues à vice-presidente em exercício da Viepe, Magda Carvalho, e ao diretor da Depes, Jairo Sobrinho. Os documentos foram subscritos pela Fenae e pela Contraf-CUT, com o apoio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Conselho de Usuários do Saúde Caixa e dos conselheiros recém-eleitos pelos participantes para a Funcef.

:: Clique aqui e confira o conteúdo dos documentos sobre condições de trabalho, Funcef e Saúde Caixa.

Durante a entrega, os representantes dos empregados detalharam à Viepe e à Depes alguns dos problemas.

“Ouvimos de muitos empregados que é um despropósito que, enquanto muitos colegas não possuam local para trabalhar por causa da devolução de prédios – que teria como objetivo economizar – a diretoria da Caixa aplique os recursos do banco em um evento como este. A política de economizar proposta pela direção da empresa não pode ser seletiva, e não pode atingir os direitos dos empregados, como ocorreu na Funcef, como era pretendido no Saúde Caixa e como tentam nas condições de trabalho e na nossa promoção por mérito”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: