A Apcef/SP e demais entidades representativas têm recebido relatos de empregados de que o pagamento das comissões provenientes da venda dos produtos da Caixa Seguridade, que estaria previsto para hoje (16/4), ainda não ocorreu. No começo do ano, a empresa mudou o formato do pagamento do comissionamento, alterando sua periodicidade e métrica de apuração. À época, as mudanças foram bastante criticadas pelos empregados.

Anteriormente, os empregados recebiam, no dia cinco de cada mês, a premiação referente a todos os produtos vendidos no mês anterior.  Os novos critérios preveem a aplicação de valores mínimos que devem ser vendidos de cada produto para habilitar o recebimento da comissão, entre outras restrições. A periodicidade do pagamento passou a ser trimestral, fazendo com que o prazo entre a venda e o pagamento possa chegar a até 116 dias, conforme relatos recebidos.

“A Apcef/SP encaminhou ofício para a direção da Caixa cobrando celeridade no pagamento das comissões e requerendo que o modelo seja revisto”, diz o diretor-presidente da Associação, Leonardo Quadros. “A cobrança pela venda de produtos da Caixa Seguridade é uma das maiores reclamações que recebemos e acaba sendo um dos geradores de assédio. Isso só faz com que a indignação dos empregados com essas mudanças aumente” complementa Leonardo.

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