Os empregados da Caixa paralisaram as agências e foram às ruas, nesta quarta-feira (27), para dar continuidade ao Dia Nacional de Luta em defesa dos bancos dos públicos. Os atos, que acontecem simultaneamente em várias cidades do país, têm o objetivo de esclarecer a população contra o pacote de privatizações promovido pelo governo Temer.

Os dirigentes dos sindicatos dialogaram com a população e entregaram folhetos informativos sobre as iniciativas de desmonte do governo que propõem reestruturações e fechamento de agências.   “Nos posicionamos contrários ao fechamento de unidades e reforçamos que a Caixa é um banco que deve manter sua presença em todo o país, que isso faz parte de sua função social. Vamos alertar os brasileiros de que o banco público, responsável por cerca de 70% do crédito imobiliário e por programas sociais fundamentais para o país, está sendo desmontado”, disse Dionísio Reis, diretor da Fenae e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).”

Para Jair Pedro Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) , a Caixa tem segurado a economia do país. “Na contramão de tudo isso, temos o governo e a direção da empresa executando um plano para diminuir o tamanho do banco, a exemplo da redução do quadro de pessoal”, disse.

Clique aqui e veja as fotos. 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe: