Nesta semana, a APCEF/SP e a representante dos empregados no Conselho de Administração do banco público, Rita Serrano, estão percorrendo cidades do interior para ressaltar a importância das empresas públicas.

Nas reuniões que aconteceram em Araraquara, Catanduva, São José do Rio Preto e Barretos foram apresentados dados da atuação dos bancos públicos nestas regiões, mostrando a correlação entre a atuação e o desenvolvimento econômico destas cidades.

Foram também apontados os riscos para os empresários, trabalhadores e poder público local da mudança da política adotada pelo governo para os bancos públicos, que leva à redução de seu papel e, por consequência, compromete sua capacidade de executar políticas públicas. “Os impactos da evolução da concessão de crédito pelos bancos públicos na economia dos municípios no período pesquisado mostra a relevância destas políticas e, ainda, a importância das instituições no desenvolvimento equilibrado entre as regiões do país”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec Bezerra.

 

Compartilhe: