Todos sabemos que o peixe está entre os alimentos mais saudáveis que existem. Ele contém diversos nutrientes indispensáveis para a saúde, além de benefícios como melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação. Além disso, o consumo de peixes ajuda na perda de peso, pois são fontes de proteínas com menos calorias do que carnes vermelhas e frango, favorecendo dietas de emagrecimento. É importante considerar que há tipos gordos e magros. Manter o peixe nas refeições do dia a dia ao longo do ano pode gerar impactos positivos para todo o corpo. Veja:

Previne o mal de Alzheimer – Rico em ômega-3, fósforo e cálcio, peixes como o atum e o salmão são ótimos para aumentar a massa cinzenta cerebral, preservando o funcionamento dos neurônios que processam e armazenam informações ou memórias. Dessa forma, patologias como o mal de Alzheimer, responsável pela perda de funções mentais importantes, são prevenidas.

Previne doenças – Devido à grande variedade de minerais, vitaminas e nutrientes, o peixe ajuda a prevenir tanto enfermidades físicas – como doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, câncer – quanto mentais – como depressão e ansiedade.

Ajuda na circulação sanguínea – É inegável a relação entre o consumo de peixe e a boa circulação sanguínea, principalmente considerando que o ômega-3, um de seus principais nutrientes, reduz o colesterol ruim, as inflamações, além de promover o fortalecimento de artérias, vasos e coração.

Ajuda na perda de peso – Incluir diversos tipos de peixes magros na alimentação, como o linguado, contribui para o emagrecimento, pois é uma fonte de proteína animal rica nutricionalmente além de fortalecer a imunidade e recuperação dos músculos, ajudando no ganho de massa magra.

Melhora o sono – Por ser rico em vitamina D e ômega-3, o peixe é um grande aliado para o combate da insônia, atuando de forma positiva na circulação cerebral e no fortalecimento do sistema cognitivo.

Fortalece a visão – Em especial para a terceira idade, é recomendado o consumo de alimentos que tenham ômega-3 e vitamina A, como o peixe, reduzindo as chances de degeneração da visão.

Aumenta a disposição – Sua composição nutricional ajuda na circulação sanguínea, no funcionamento do cérebro, na saúde dos músculos e no combate a doenças.

Atendimento nutricional – Tem interesse em um acompanhamento para uma alimentação mais saudável? Os atendimentos são presenciais ou on-line, às segundas e terças-feiras. Agende pelo (11) 94558-0253 (WhatsApp) ou atendimentonutricional@apcefsp.org.br.

Compartilhe: