Jornais, retalhos, materiais reciclados e muita dedicação. “Foram 15 madrugadas de produção para chegar a este resultado”, conta a dependente e companheira do empregado da Caixa aposentado Paulo da Silva, Juraci Cardoso, que ainda trabalha durante o dia.

Ela participou do concurso Miss e Mister Cairpirinha que aconteceu na Festa Junina de Suarão, em 28 de junho. Um dos critérios era que a roupa do participante deveria ter, ao menos, um acessório feito com material reciclado.

A saia foi toda feita de jornal, com retalhos, fitas e detalhes nos acabamentos. As flores deram um toque mais que especial no visual e deixaram o vestido junino ainda mais estiloso.

“Foi um desafio confeccionar esta roupa, pois nunca tinha feito nada de artesanato assim”, conta Juraci, que aprendeu também a fazer as flores de jornal.

A caipirinha dedicada ganhou o concurso e foi consagrada a Miss Caipirinha 2019 da Festa Junina dos Aposentados.

“Fiquei muito surpresa com o resultado, pois a intenção foi apresentar um vestido com materiais reciclados bem diferente e aí, o desfecho, foi o primeiro lugar no concurso. Que legal!”, comemorou Juraci.

“Foi muito bom ver o empenho de todos os participantes do Concurso nesta proposta que fizemos do material reciclado como um dos acessórios na roupa junina. Todos estavam lindos e alegres”, reforça a diretora de Aposentados da APCEF/SP, Elza Vergopolem.

:: Clique aqui e veja mais fotos da Festa Junina dos Aposentados em Suarão.

Compartilhe: