Vera Maria Noll Garcia sempre gostou de desenhar e pintar. Mas, teve dificuldade de conciliar esse hobby com o trabalho e a família. Ao se aposentar, em 2005, passou a ter tempo para se dedicar as artes e o Talentos Fenae/Apcef serviu de inspiração para não largar mais o desenho e a pintura.

“Quando soube do concurso, achei o máximo e me inscrevi. É interessante passar o ano pensando e desenvolvendo uma ou duas obras para participar com outros artistas. É tão bom conhecer colegas distantes num clima de troca de conhecimentos e lembranças. Afinal somos uma enorme família”, diz a aposentada, associada da Apcef/RS.

Vera Noll participou das últimas edições do Talentos Fenae/Apcef. “Não fui premiada nas etapas nacionais. O meu prêmio foi a participação e integração. Isso não tem preço”, acrescenta ela.

Registrar pessoas com as mais variadas expressões é a sua preferência quando o assunto é pintura. “Ainda não está pronta a obra para o Talentos Fenae/Apcef 2020. Dentro de mais alguns dias”, revelou.

Inscreva-se – Assim como a Vera e outros milhares de empregados Caixa ativos, aposentados ou pensionistas que já participaram do concurso, você também pode mostrar seus dons artísticos. Basta acessar www.fenae.org.br/talentos e inscrever até duas obras em cada modalidade.

O concurso cultural, promovido pela Fenae em parceria com as Apcefs, possui quatro categorias e oito modalidades. São elas: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

Realizado em duas etapas – estadual e nacional -, o Talentos Fenae/Apcef 2020 ainda está com as inscrições abertas até 31 de maio.

A etapa estadual ocorrerá de 22 de junho a 10 de setembro. Nesse período, as obras inscritas serão avaliadas pelo júri popular (22/06 a 24/07) e júri técnico das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura (15/06 a 31/07).

Na categoria música, os participantes deverão disponibilizar os vídeos para avaliação técnica no período de 1 a 16 de agosto. As obras serão avaliadas de 20/08 a 13/09. O cronograma, para os participantes se preparem para apresentação virtual, será divulgado até com 15 dias de antecedência.

Associe-se – Se você ainda não é associado a nenhuma das 27 Apcefs e pretende participar do Talentos Fenae/Apcef 2020, fique atento a essa informação: todos os empregados da Caixa podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às Apcefs vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional.

Para se associar, basta acessar a plataforma de associação.

Compartilhe: