Você sabe qual é o verdadeiro papel da água no organismo? E os verdadeiros malefícios do refrigerante? Para saber mais sobre esses dois assuntos, acesse os Infográficos da Rede do Conhecimento, que podem ser localizados na aba Bem-Estar, saúde e beleza.

Os distintos títulos trazem diversas informações, que podem ser acessadas gratuitamente na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs. A Rede do Conhecimento tem sempre conteúdo educativo, com cursos e outros recursos educacionais em diversas áreas: bancários, marketing, idiomas, liderança, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outras opções.

O Infográfico, intitulado “Verdadeiros malefícios do refrigerante”, apresenta as consequências do excesso do produto em nosso corpo e a situação mundial da bebida, que é a mais consumida depois da água. O conteúdo informa também sobre os diversos aspectos que situam a bebida como a responsável pelo aumento das calorias ingeridas devido a grande quantidade de açúcar. A apresentação tem como fonte de informação a revista Intraciência, Guarujá, SP, 2019.

Já no Infográfico “A Água em nosso organismo”, os participantes da Rede do Conhecimento poderão saber sobre a quantidade necessária de ingestão da água; porque em algumas pessoas ela se apresenta em maior quantidade que em outras. Poderá entender ainda que a substância líquida não é estocada em nosso corpo, por isso, deve ser reposta todos os dias por várias vezes. A apresentação tem como fonte de informação reportagem da BBC Future, 2019.

A plataforma

A Fenae, por meio da Rede do Conhecimento, se mantém como grande incentivadora da formação e do desenvolvimento dos empregados da Caixa. Ela foi lançada pela Fenae e Associações de Pessoal da Caixa, as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. Acesse a Rede do Conhecimento! Ela é aberta a todos os empregados da Caixa, mas a conclusão dos cursos está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país.

Compartilhe: