O último sábado (18) foi de festa para as crianças do Lar Nossa Senhora das Graças, em Petropólis (RJ), graças à reinauguração da quadra de esportes da instituição. O espaço estava com o piso todo esburacado e passou por uma reforma. Os recursos utilizados na obra vieram da solidariedade dos empregados da Caixa, que fizeram doações durante campanha realizada no site do programa Movimento Solidário.

Além das mais de 20 crianças que vivem atualmente no Lar, participaram do ato de reabertura da quadra o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira; os representantes da instituição, Vera Lúcia Alves e Hélio Alves; os diretores da Apcef/RJ, Paulo Matileti (presidente) e Carlos Lima de Barros (diretor Financeiro); representantes da Wiz Soluções no Rio de Janeiro, Rodrigo Siqueira e Daiane Matias; assistente de Relacionamento da Fenae no Rio de Janeiro, Sabrina Guidinele; e duas empregadas da Federação, Adna Pequeno e Janaina Karla da Silva, que foram convidadas para conhecer o projeto.

Jair Pedro Ferreira lembrou que a Wiz Soluções tem papel fundamental para sobrevivência do Lar, uma vez que hoje a empresa é a principal mantenedora das despesas mensais da casa.Já a Fenae com as campanhas através do Movimento Solidário tem mobilizado os empregados da Caixa para ajudarem a instituição e graças a solidariedade deles foi possível fazer várias benfeitorias.

O presidente da Federação agradeceu aos trabalhadores do Lar pelo carinho e dedicação com as crianças. “Com muita alegria e carinho que vemos como as crianças são bem tratadas.Todos estão de parabéns”.

A presidente do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças agradeceu o apoio da Fenae. “Obrigada por ajudar a investir na vida das nossas crianças. Vocês fazem toda a diferença na vida delas”, enfatizou Vera Alves.

Para o presidente da Apcef/RJ, Paulo Matileti, “é muito importante chegarmos aqui e vermos essas crianças sendo tão bem cuidadas, com amor, carinho e dedicação por todos que fazem parte desse projeto. Parabéns ao Movimento Solidário, parabéns à Fenae por investir também no futuro dessas crianças”. A Associação carioca levou para a instituição cestas básicas, leite e repelentes, que foram arrecadados em eventos promovidos pela entidade.

Apoio – Desde 2005, com o apoio do Movimento Solidário, foram realizadas várias ações que possibilitaram melhorias na infraestrutura do Lar de Crianças.Dentre elas, destaca – se reformas da cozinha, do berçário, das áreas de recreação, além da construção e da instalação da brinquedoteca, troca do maquinário da lavanderia e a nova da cobertura da quadra de esportes.No ano passado, por exemplo, a instituição ganhou uma sala de reforço escolar, um novo piso do refeitório e de um corredor.

Fundado em 1957, o Lar Nossa Senhora das Graças é uma entidade de acolhimento institucional. Para ele, são encaminhadas crianças de zero a 12 anos de idade que foram afastadas de suas famílias, por determinação judicial, por se encontrarem em situação de risco.

Atualmente, dentre as mais de 20 crianças quatro são especiais e necessitam de cuidados especiais. “Nós não temos a estrutura ideal para cuidar destas crianças, mas temos de recebê – las e procuramos oferecer o melhor para elas”, destaca o representante da instituição, Hélio Alves.

Para ajudar o Lar Nossa Senhora das Graças acesse www.fenae.org.br / movimentosolidario e faça sua doação!

Compartilhe: