Depois que se aposentou, o empregado José Peres Martins fixou residência em São José do Rio Preto e lá abriu uma lanchonete que administra junto com a família. “Gosto desta atividade, pois tenho contato com muitas pessoas, como acontecia na Caixa!”, conta.

Foram 16 anos de trabalho na Caixa e há 25 anos ele está aposentado.

Trabalhou no banco público entre 1976 e 1992, nas cidades de São Paulo, Pedregulho, Riolândia, Mirassol, Monte Azul Paulista, Miguelópolis e General Salgado e toda essa trajetória é lembrada com muito carinho pelo associado.

“Naquela época, travamos muitas lutas para conquistarmos direitos importantes para a categoria. Acho que muitos dos empregados mais novos nem imaginam”, conta José.

O associado refere-se à greve histórica dos bancários da Caixa de 1985 pela jornada de 6 horas e o direito à sindicalização; a readmissão de empregados demitidos nos anos 1980 e 1990 e o fortalecimento da APCEF/SP, especialmente a partir de 1986.

Para manter a proximidade e o contato com os colegas, ele gosta de passear com a família nas Colônias da APCEF/SP.

Eles conhecem os espaços do litoral, em Ubatuba e em Suarão. “Adoro passear nas Colônias da APCEF/SP. A estrutura, o atendimento e as instalações são muito agradáveis”, reforça José Peres.

Descontos especiais – Fique atento, todos os meses são disponibilizados descontos especiais para hospedagem nas Colônias, além do bônus.

Fonte: Jornal dos Aposentados – APCEF/SP – edição de dezembro

Compartilhe: