Associados, participantes da Funcef, verificaram contribuições da patrocinadora inferiores às suas, questionaram a Fundação, mas ainda não obtiveram resposta

A Apcef/SP recebeu denúncias de associados, participantes do REB, de que os valores de suas contribuições para o plano, em determinados meses (especialmente entre setembro de 2000 e dezembro de 2007) estão maiores que as contribuições da Caixa, patrocinadora do plano. Em uma das competências, a de novembro de 2007, o valor da contribuição da Caixa foi de 46,69% do valor da contribuição do participante. Em outra competência, março de 2002, foi de 49,12%.

A expectativa dos participantes dos planos de benefícios da Funcef é que haja paridade na contribuição entre patrocinadora e participante. Um dos participantes que encaminhou esta demanda à Apcef/SP contou que havia questionado a Fundação sobre o ocorrido, mas, até o momento, não obteve resposta.

:: A Associação encaminhará o questionamento à Funcef e orienta os participantes a verificarem seus extratos do REB.

Caso encontre contribuições inferiores da patrocinadora, entre em contato com o Departamento Jurídico pelo (11) 97568-3379 (WhatsApp) ou juridico@apcefsp.org.br.

Compartilhe: