A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou ofício na quinta-feira (19) para a direção da Caixa solicitando informações sobre o programa de testagem para a COVID-19, realizado no mês de outubro.

O diretor de Interior da Apcef/SP, diretor do Sindicato dos Bancários de Campinas e membro da CEE/Caixa, Carlos Augusto Silva, o Pipoca, destaca que é importante para a CEE/Caixa ter essas informações em mãos ao debater com os representantes da Caixa, na mesa de negociação, quanto aos procedimentos de prevenção adotados pela empresa durante todo este período. “O empregado da Caixa ficou exposto ao contágio do coronavírus durante todo o avanço da doença no país, especialmente, em virtude do pagamento do auxílio emergencial”, reafirma o dirigente.

Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa) diz que os dados serão analisados para avaliar a assertividade dos protocolos preventivos existentes e a possibilidade da adoção de novas medidas.

Compartilhe: