A manhã de sexta-feira, 6, foi muito divertida para o pessoal que acompanhou o APCEF nos Passos da Cultura. Nesta edição a Associação levou a turma para visitar a Caixa Cultural, em São Paulo.

Muita história e muitas recordações dos tempos em que as maiores tecnologias na Caixa eram as pesadas calculadoras, máquinas de entradas com cheques e tantas outras ferramentas de trabalho que, inclusive, foram usadas por alguns associados que acompanhavam o passeio.

Aos poucos, com o avanço da tecnologia, aqueles aparelhos foram substituídos por equipamentos mais ágeis e leves.

Os associados ficaram encantados com todos os objetos e histórias que a Caixa guarda e expõem neste espaço.

:: Recordações

Os empregados aposentados foram convidados a contar histórias vividas na Caixa. Este momento trouxe muitas recordações aos participantes…

“Os empregados que trabalhavam neste prédio contam que antigamente existia uma mulher/fantasma que ficava no banheiro e que na agência se ouviam barulhos dela”, diz e se diverte a associada Tereza Cristina.

:: Atividade

Na oficina do jornal, parte do programa de arte-educação Gente Arteira, os associados brincaram com papel, tesoura, lápis e revistas.

:: Integração

O APCEF nos Passos da Cultura foi finalizado com um gostoso almoço no Restaurante Seu Vito, localizado no centro histórico de São Paulo, na Sé. Além disso, também comemoraram os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro com o “Parabéns a você”, bolo e muita alegria!

“Agradecemos muito a participação de todos os associados e seus convidados nas atividades que desenvolvemos este ano. Esta é a última de 2019, então, agora, esperamos encontrar com todos na comemoração do Dia do Aposentado!”, celebra a diretora de Aposentados da APCEF/SP, Elza Vergopolem.

Compartilhe: