Os aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de janeiro poderão fazer a prova de vida a partir do dia 1º de janeiro de 2023 até o dia 31 do referido mês.  O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, incluindo os que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. 

A prova de vida é feita por biometria facial no aplicativo da Funcef. O ícone para acessar a prova de vida no app da Fundação só estará acessível para os convocados do mês. Os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano.

Vale lembrar que a não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício, até que o procedimento seja realizado. 

Para instalar o aplicativo gratuitamente em seu celular, basta acessar a loja da Google Play ou App Store (Apple). Após baixar o app, clique em prova de vida e siga as instruções apresentadas em vídeo explicativo na plataforma.

Para fazer o procedimento com biometria facial, é preciso fazer uma foto nítida, de forma que a imagem não fique embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné. 

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo. 

Dúvidas 

Em caso de dúvida, entre em contato com a Funcef, pelo chat no aplicativo da Fundação, das 9h às 16h, pelo Fale Conosco ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. 

Compartilhe: