Escutai!
Um vento morreu.
Não vos dais conta?
Somos jardineiros
e não flores.”
(Moirika Reker e Gilberto Reis – Aqueduto de S. Sebastião. Coimbra)

Como poesia e seus encantos, os associados da Apcef/SP embarcaram em uma viagem fascinante para terras portuguesas. O passeio virtual aconteceu na tarde do dia 22 de dezembro, na realização da última edição do APCEF nos Passos da Cultura de 2020.

O diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo dos Santos Quadros fez a saudação inicial aos participantes. “Este ano fomos surpreendidos pela pandemia e com as restrições necessárias para preservar a vida, aí encontramos uma forma on-line para passearmos todos juntos e com segurança. Divirtam-se e aproveitem a viagem!”.

O nosso experiente guia Olavo Medeiros, já conhecido pela maioria dos viajantes, conduziu quase 70 pessoas por nove cidades de Portugal, por meio do Google Earth, na plataforma Zoom. Cada cidade com as suas curiosidades, lendas e, pouco a pouco, parte do litoral de Portugal foi sendo desvendado aos participantes do evento.

:: Clique aqui e veja mais fotos do passeio a Portugal

Depois de visitarem a última cidade todos receberam o roteiro completo com as dicas dadas durante o passeio virtual (segue abaixo). O APCEF nos Passos da Cultura foi fechado com chave de ouro e com a confraternização on-line entre os associados, dependentes e convidados da Apcef/SP.

“Parabéns a toda a equipe da Apcef. O guia Olavo Medeiros faz a diferença. Toda a preparação para o início do passeio, os lugares que apresenta, a gastronomia e a cultura, o passeio fica mágico. Adorei!”, disse Carmem Rita Brugnera, dependente do associado empregado da Caixa aposentado Aymore Guterres da Silveira.

Nancy Alves, diretora de Aposentados, aproveitou para, em nome da diretoria da Apcef/SP, deixar as felicitações de fim de ano para todos. “Este é o nosso último passeio do ano e a Apcef/SP agradece muito a participação de todos, bem como, a contribuição que fizeram para a Apcef Cidadã, para ser doado a Oscip Moradia e Cidadania. Desejamos um fim de ano e começo de 2021 com muita saúde e esperança”, finalizou.

:: Clique aqui e veja a primeira parte do roteiro

:: Clique aqui e veja a segunda parte do roteiro

Compartilhe: