A Apcef/SP iniciou nesta quarta-feira (7/10) uma campanha que objetiva a equiparação das taxas de juros mensais do crédito consignado concedidos aos empregados da Caixa para as mesmas condições praticadas aos servidores do Judiciário.

:: Clique aqui para assinar a petição on-line.

A Caixa oferece a taxa de 0,72% a. m. para os servidores do Judiciário no crédito consignado, 0,91% a. m. para os servidores de prefeituras e 0,99% a. m. no convênio para seus trabalhadores, que é a maior carteira da empresa.

No fim de setembro, a Apcef/SP já havia enviado à presidência da Caixa e às vice-presidências de Pessoas e de Rede ofício reivindicando que o banco passe a utilizar as menores taxas de juros de sua carteira para seus empregados, tanto da ativa como para os aposentados. Mas não houve resposta.

“O assunto foi debatido no Conecef e fez parte da pauta de reivindicações dos empregados, mas não se chegou a uma definição nas propostas apresentadas pela Caixa para o Acordo Coletivo de Trabalho. Por isso, estamos organizando uma campanha para solicitar à Caixa que atenda à solicitação”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra. “É um absurdo praticar as maiores taxas da carteira justamente para os seus empregados, que tanto se dedicam para fazer a empresa crescer”, questionou.

Compartilhe: