O domingo (24 de janeiro) será especial para os aposentados e pensionistas da Caixa associados uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). A partir das 18h, será lançado o programa Meu Ideal, nas comemorações do Dia dos Aposentados, durante a live com show do cantor Zeca Baleiro, promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

Os aposentados associados das Apcefs poderão fazer as inscrições no programa Meu Ideal, que oferece atividades contínuas para a saúde mental, física e alimentar. No portal, estará disponível um arquivo com o regulamento do programa, além do termo de uso da plataforma. 

Para a Fenae, em conjunto com as Apcefs, o calendário anual do Dia dos Aposentados é oportuno para demonstrar as ações de bem-estar e de qualidade de vida que são desenvolvidas de forma contínua para esse público. São ocasiões para agradecer e retribuir a esses empregados que dedicaram a força do trabalho para construir a Caixa 100% pública, e por ajudarem a edificar a unidade do movimento associativo por meio das Apcefs.

“Valorizar esse precioso segmento é uma importante missão que fazemos questão de preservar. Só temos a agradecer a quem ajudou a várias gerações a construir o que temos de melhor na Caixa, nas lutas por melhores condições de trabalho e de vida e por fazerem mais forte esse movimento associativo que temos hoje”, explica o vice-presidente da Fenae, Marcos Aurélio Saraiva Holanda.

Os projetos sociais, culturais e de lutas da Fenae e das Apcefs sempre contemplam a todos os associados, em especial, às necessidades dos aposentados. Sobre a ação deste ano, a diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, Vera Leão, convida os aposentados a participarem das atividades oferecidas, pois assim se sentirão mais próximos uns dos outros, fazendo parte das ações de bem-estar das entidades.

O programa O Meu Ideal é voltado para o bem-estar dos associados das Apcefs, com orientações para os aposentados adotarem um estilo de vida mais saudável, com foco em nutrição, atividades físicas e saúde mental.

Compartilhe: