No dia em que se comemora no Brasil o Dia do Aposentado, aposentados da Caixa receberam uma justa homenagem da Fenae e das Apcefs. Além da live comemorativa com show de Zeca Baleiro, eles foram contemplados com o lançamento do Meu Ideal, programa focado no bem-estar físico e mental e um mês de conteúdo liberado na Rede do Conhecimento, para aqueles que não são associados às Apcefs.

“É com imenso prazer que nós da Fenae e das Apcefs realizamos esse evento exclusivo para o Dia do Aposentado com a participação deste grande artista Zeca Baleiro. Vivemos um momento difícil com uma pandemia que assola e nos isola do convívio social tão necessário. Se não bastasse tudo isso, a Caixa, que mais uma vez se mostrou tão essencial para o povo brasileiro, está sendo ameaçada. Nossa luta é para manter esse legado da Caixa social e 100% pública”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, em vídeo exibido no início da live.

Takemoto lembrou a capacidade luta e resistência dos trabalhadores da Caixa, principalmente daqueles que já se aposentaram. “A Fenae tem muito orgulho da história de luta e resistência que vocês construíram na Caixa, viabilizando conquistas como a jornada das seis horas e tantas outras”, acrescentou.

Quem também deu seu recado foi a diretora para Assuntos e Aposentados e Pensionistas da Fenae. “A Fenae preparou várias ações voltadas aos aposentados. Uma delas é a liberação de conteúdo da Rede do Conhecimento a todos os aposentados e pensionistas, não associados às 27 Apcefs. Não percam tempo, aproveitem para aprender novas habilidades em mais de 120 cursos oferecidos pela plataforma de educação da Fenae e das Apcefs”, disse Vera Leão.

Ela anunciou também o lançamento do Meu Ideal, programa voltado ao bem-estar dos associados às Apcefs. “Vocês poderão fazer aulas de Yoga, ter orientações de exercícios físicos e de alimentação saudável. Além de todos esses benefícios, a Fenae e as Apcefs estão sempre atuando em defesa dos empregados da Caixa ativos, aposentados e pensionistas. Estamos atentos a questões como a manutenção do Saúde Caixa e questões ligadas à Funcef”, acrescentou.

Comemoração – Foi no clima de muita animação que cerca de 400 aposentados e aposentadas acompanharam o a live show com Zeca Baleiro. No chat do evento, associados das 27 Apcefs de todo o país deixaram recado com elogios ao evento. “Dia do Aposentado – a vida com alegria e show melhor ainda. Parabéns a todos os aposentados e pensionistas”, comemorou Nivaldo Pereira Vasconcelos, da Apcef/AL.

Os homenageados da noite também marcaram presença com depoimentos exibidos na live. “Colegas aposentados, é de grande importância continuarmos associados às Apcefs após a aposentadoria.  A luta continua em defesa do Saúde Caixa, da Funcef e da Caixa 100% pública. Agradeço a Fenae e as Apcefs por essa live e pela luta em prol dos aposentados”, ressaltou Valter San Martin, associado da Apcef/SP.

A aposentada e associada da Apcef/BA, Terezinha Sena, falou sobre a importância dos programas e projetos que a Fenae e as Apcefs realizam, buscando promover o engajamento entre os aposentados.  “Gostaria de agradecer a Fenae e as Apcefs a oportunidade de externar nossa satisfação com esses projetos como o Talentos, a Rede do Conhecimento, o Movimento Solidário, e essa live para comemorar nosso dia”.

A importância da Caixa para o país e os 50 anos da Fenae, que serão comemorados em 29 de maio deste ano, foram lembrados em vídeos exibidos durante a live. A Federação vai realizar diversas ações durante o ano para marcar a comemoração de meio século de atuação em defesa da Caixa e dos direitos dos empregados, bem como na promoção do bem-estar do pessoal do banco público, por meio do incentivo ao esporte, a cultura, lazer e tantos outros benefícios.

Show – Acompanhado do músico Tuco Marcondes, Zeca Baleiro alegrou a noite dos aposentados e aposentadas com diversos sucessos de sua carreira, como “Bandeira “, “Flor da pele” e “Lenha”, dentre outros. “É um prazer estar participando desse evento para comemorar o Dia do Aposentado. Que bom tocar para vocês”, disse Zeca. O cantor e compositor também destacou a importância da iniciativa da Fenae e das Apcefs.

“Acho importante e necessário, não só porque nos beneficia. A pandemia fez a gente ver como é fundamental a cultura e a arte na vida das pessoas. Se não fosse os eventos artísticos que a tecnologia nos permite fazer, não sei como seria a saúde mental das pessoas nesse tempo”, enfatizou.

Meu Ideal – As inscrições para o Meu Ideal já estão abertas e podem ser feitas em  www.fenae.org.br/meuideal. O programa é voltado para o bem-estar dos associados das Apcefs, com orientações para os aposentados adotarem um estilo de vida mais saudável, com foco em nutrição, atividades físicas e saúde mental.

Compartilhe: