O tempo passou, a família cresceu e a aposentadoria chegou. As andanças, mudanças e experiências durante a jornada funcional trouxeram muitos aprendizados e amigos.

A trajetória da vida, como empregado da Caixa, apresentou oportunidades de conhecer novas cidades no interior do estado de São Paulo. O roteiro registrou muito mais de 1.000 km rodados, passando por onze cidades: São João da Boa Vista, Pirassununga, Vargem Grande do Sul, Brotas, Porto Ferreira, São Paulo, Taquaritinga, Santa Ernestina, Colina, Olímpia e Monte Azul Paulista.

Muitos empregados da Caixa aposentados identificam-se com a trajetória do associado Mauro Pereira de Godoy, que esteve na ativa de 1981 a 2008 e passou por diferentes funções na Caixa, de escriturário a gerente geral.

A história do Mauro dentro da Caixa também se confunde com história dele com a APCEF/SP. Politizado, participou das principais mobilizações na luta por direitos. Atuante, incentivava os colegas do banco a serem associados à APCEF/SP e fortalecerem a entidade.

Além disso, aproveitou os espaços de lazer oferecidos pela Associação para os momentos de diversão com a família. “Quando meus filhos eram pequenos nós íamos bastante para a Colônia de Suarão”, conta.

Com o passar do tempo, as demandas dos filhos e o orçamento da família direcionado para outras necessidades, Mauro deixou de frequentar as Colônias, mas sempre se manteve associado à APCEF/SP.

“Pra mim, a APCEF é como a nossa casa, temos de cuidar e participar. É a associação dos empregados da Caixa, é de todos nós”, reforça o empregado.

Surpresa muito positiva com a Colônia – Após alguns anos sem frequentar os espaços da APCEF/SP, este ano ele resolveu voltar à Colônia de Suarão com a família. Em fevereiro, ele com a esposa, a mãe e a irmã, mais a filha, o genro e o neto, todos juntos, passaram dias incríveis na Colônia de Suarão.

“Fiquei impressionado com a estrutura que encontrei em Suarão, está muito diferente da época que frequentava, em que meus filhos ainda eram crianças. Agora trouxe o meu neto. É muito gostoso relembrar o que vivemos aqui no passado e poder oferecer este espaço ao meu neto, que está aproveitando muito!”, conta Mauro com um sorriso no rosto.

Para ele foi uma experiência incrível e conta que a Colônia oferece todo suporte de lazer e estrutura para os hospedes. “Tudo estava ótimo e funcionando, mas o melhor de tudo foi mesmo o atendimento dos empregados com a gente. Eles são sensacionais”, reforça Mauro.

Depois desta viagem, a família já se programa para os próximos passeios em outras Colônias da APCEF/SP.

colonia-suarao-site-1

Compartilhe: