Um olhar permanente em defesa do bem-estar dos aposentados e a incessante luta pela ampliação dos direitos, além da manutenção dos que já existem, fazem parte do dia a dia da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), que dispõe de uma ampla programação, em suas plataformas de entretenimento social, cultural e esportivo.

A Federação tem uma extensa agenda com várias opções de programas voltados para a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas, associados às Apcefs, tais como Meu Ideal, Arena Fenae Jogos Clássicos e muitas opções de cursos dentro das plataformas da Rede do Conhecimento, Instituto Conhecimento Liberta, Nosso Valor e Convênios.

“É de suma importância o comprometimento da Fenae voltado aos empregados e empregadas da Caixa que tanto contribuíram para os avanços obtidos da categoria e que continuam na luta por mais dignidade e qualidade de vida. Por isso, o nosso objetivo é sempre voltado para a realização de projetos e atividades que proporcionem maior bem-estar aos aposentados do banco público”, ressaltou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Jogos Fenae – Após uma interrupção de dois anos, forçada pela pandemia do novo coronavírus, os Jogos Fenae voltaram. Com uma grande oportunidade para os aposentados também participarem, as modalidades ofertadas no evento são: corrida de rua, futebol society, futsal, natação, sinuca, tênis de mesa e de quadra, vôlei de areia, vôlei de quadra e canastra.

Arena Fenae Jogos Clássicos – Uma grande novidade do Arena Fenae Apcefs é a versão Jogos Clássicos, com canastra, damas, xadrez, dominó e sudoku para os aposentados e aposentadas se divertirem e manterem a mente ativa com os clássicos que nunca saem de moda. O torneio nacional, que teve início no último dia 12 e vai até o dia 31 de maio, está sendo um sucesso entre os participantes, visto que envolve entretenimento e integração social.

“Os jogos proporcionam melhor qualidade de vida através da melhoria do bem-estar mais saudável e saúde mental dos idosos. Diante desses benefícios e tantos outros, contamos com a participação de todos os colegas da Caixa para fazer parte desta rica experiência”, disse o diretor de Esportes, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco).

Meu Ideal – Voltado para um estilo de vida mais saudável e indicado aos aposentados e pensionistas, o programa Meu Ideal contagia os participantes em sua segunda temporada. O programa tem foco em nutrição, atividades físicas e saúde mental.

A diretora para Assuntos de Aposentados e pensionistas da Fenae, Vera Leão, destacou que a primeira temporada foi um sucesso, com mais de 1.200 inscritos e 4.690 interações alcançadas pelos participantes. “Vida saudável é se sentir ativo. Esperamos que todos participem das atividades que irão com certeza proporcionar felicidade. Pois, estar bem é compartilhar vida de forma saudável com a família e amigos”, afirmou Vera.

Rede do Conhecimento, ICL, Nosso Valor e Convênios – Outros programas da Fenae e das Apcefs que oferecem aos aposentados e pensionistas atrações que vão além do entretenimento, são as plataformas de cursos, workshops e palestras, com aulas dos mais variados temas e assuntos, desde cursos de libras até yoga e informações mais aprofundadas sobre vinho, café, entre outras bebidas e especialidades da culinária.

Todas as plataformas oferecem vagas exclusivas aos empregados associados a uma das 27 Apcefs. Basta visitar o site da Fenae para usufruir o que melhor se adapta a você.

Compartilhe: