A campanha SOS Bahia e Minas Gerais, conduzida pela Federação Nacional das Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Apcef/BA e Apcef/MG, para ajudar a população atingida pelas enchentes nos estados, continua precisando de doações.

Uma das ações da Apcef/BA, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania e equipes da cozinha solidária de Ilhéus, é a entrega de refeições para pessoas desabrigadas que estão alocadas na prefeitura. Com as doações, a Associação também entrega cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. 

A sede da Apcef/BA em Ilhéus está recebendo doações como alimentos, colchões, roupas, remédios e cobertores. 

Situação de emergência – As fortes chuvas continuam castigando o estado. Segundo a Defesa Civil da Bahia, até esta terça-feira (28), mais de 430 mil pessoas foram afetadas. São mais de 34 mil desabrigados e quase 43 mil desalojados. Segundo a Defesa Civil do estado, até o momento, 21 pessoas morreram. 

Em Minas Gerais, a Apcef/MG e a ONG Moradia e Cidadania continuam atuando para mapear os locais que mais precisam de atenção para concentrar as doações. O norte do estado e os vales do Jequitinhonha e Mucuri são os mais atingidos. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para risco de chuvas intensas em cidades mineiras até esta quinta-feira (30).

Como ajudar – As doações em dinheiro devem ser efetuadas na conta corrente: 50174-4, agência 1041 e operação 003, em nome da Federação Nacional das Associações do Pessoal da CEF. O CNPJ é 34.267.237/0001-55. Pela dificuldade de acesso às regiões afetadas, os valores arrecadados serão repassados diretamente para as instituições que atendem à população. 

Na Bahia, as doações que não sejam em dinheiro podem ser encaminhadas para a sede da Apcef/BA em Ilhéus, no endereço Rod. Pontal | Olivença, 97 – São Francisco, Ilhéus – BA.

Compartilhe: